terça-feira, 10 de maio de 2011

Águia X Galinha.

Esses dias tenho pensado na vida, até quando vale a pena se cuidar, fazer tudo certo conforme a sociedade deseja e ainda não tenho chegado a uma conclusão. Sabe, as pessoas se cuidam a vida inteira, quando derrepente, entra alguém na sua frente fazendo com que voce se acidente e morra. Mas enquanto vive-se é melhor viver da forma mais empolgante o possivel e a menos dolorida.
Tem uma história que conta o seguinte:
Certo dia pela manhã, um Campones saiu pela mata pra caçar, e encontrou um ninho de aguias com muitos filhotes, pegou um e levou com ele. Chegando em casa pegou o filhote e levou-o junto com o galinheiro e criou-o com as galinhas. Até que um certo dia chegou um naturalista em sua fazenda e falou que dentre as galinhas tem uma águia. O Campones Confirmou e indagou:
- Mas ela se criou com uma galinha e age como uma galinha, logo, ela é uma galinha.
O Naturalista logo exclamou - Uma aguia é uma aguia e foi feita pra voar e as galinhas não. A aguia é fenomenal, a mãe aguia, quando tem os filhotes vai deixando o ninho desconfortavel com o tempo para os filhotes quererem voar.
O Naturalista pegou a aguia e colocou no braço, sacudiu o braço e empurrou-a e a águia, caiu no chão e não voou. O Campones deu risada dele. O naturalista voltou no outro dia pela manhã, foi ao auto do telhado da casa do campones, pegou a aguia e disse: - Voce é majestade dos passaros, foi feita para voar e cortar os céus.
A aguia é parecida com o ser humano, pode viver até os 70 anos e quando está na metade da vida ela tem de fazer uma grande escolha. aos 35 O seu bico está curvo, as unhas estão muito compridas e curvas, as penas estão velhas, ou ela voa pro alto de um penhasco e se esconde aceitando a morte, ou ela ela pega o bico dela e fica batendo em uma rocha para diminuir, esfrega a unha e bate na rocha até quebrar, vira seu corpo e esfrega na rocha até ficar sem pena alguma, e depois de um tempo cresce-se um novo bico, novas unhas e a pena ressurge, conseguindo assim viver mais 35 anos. Este processo dura 150 dias, ou ela morre ou ela renasce. Se ela resolver renascer, ela vai viver mais 35 anos de idade. O Naturalista contou isso para a aguia, empurrou-a do alto do telhado e a águia caiu no chão de novo. O campones insistiu que ja tinha avisado. Naturalista concluiu:
- Amanha de manhã me leve a aguia aqui e eu vou fazer ela voar. E la foram eles no outro dia de manha, pro auto de uma grande montanha, o naturalista contou toda a historia da águia novamente, Sacudiu o braço e a águia, com uma abertura de asas de 1,5 metros saiu voando. Todo mundo é um pouco de águia, é um pouco de galinha, qual o lado que voce quer desenvolver mais, a aguia ou a galinha? Se for a aguia Pode contar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário