terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parte 4

A neblina tomara conta da mediana avenida onde se encontravam, ao sair do pequeno bar, tomados pelo calor de um Blender escocês, Katherine e Pether dirigiam-se ao apartamento humilde porém confortável de Moretti. Ao adentrar no portão que os levara ao apartamento numero 125, Katherine teve uma mera lembrança de que algum de seus compromissos estavam sendo deixados para trás, logo, fixou sua memória e viera a lembrar.
Katherine Tinha três reuniões marcadas para a manhã seguinte, a primeira com a Kentucky Fertilizer Company, cujos executivos se mostravam bastante animados com a nova campanha que ela preparava. Gostavam em particular da frase de abertura: "Se você quer sentir o aroma das rosas..." A segunda reunião seria com a Breeders Stud Farm e a terceira com a Lexington Coal Company. Um Dia memorável Para Katherine.
Parker era muito ligada em astrologia, consultara diariamente seu horóscopo e acreditara fielmente no que la diria. Seu signo, Leão, Descrevia ao certo sua personalidade, forte, corajosa e carente. A noite aproximara-se e a temperatura tornara a diminuir, Pether investiu novamente em um convite para Parker aproximar-se da escada e subirem, porém ao dar-se conta do horário, a mesma indagou.
- Agradeço o convite Pether, porém tenho reuniões importantíssimas para minha carreira pela manhã, e devo preparar alguns tópicos para a mesma ainda hoje pela noite.
- Elementar minha cara, elementar - aplicou Pether lembrando de um livro que havia lido.
- Amanhã pela tarde venho a lhe ligar Pether, se sua agenda estiver livre podemos tomar um café na confeitaria da esquina.
- Minha agenda sempre estará livre para um bom papo com uma companhia tão agradável Parker. Fico no aguardo de sua ligação.
- Ok, boa noite Pether
- Boa noite Kath, tenha lindos sonhos.
Katherine dirigiu-se ao ponto de taxi ao outro lado da rua, adentrando ao mesmo e indo em direção à seu apartamento. No caminho, Katherine observava as ruas já congeladas pela leve neblina que parecera escorrer de um céu claro e meditava sobre seu encontro casual e inesperado de outrora. Pether com certeza marcou os pensamentos de Katherine fazendo-a suspirar quando dele recordava. Sua beleza e desenvoltura masculina chamara atenção de Parker, porém o que mais lhe impressionou foi sua inteligência, muito aproximada à dela.
O carro parou de frente a um apartamento luxuoso de médio porte, em uma avenida famosa da cidade, Katherine pagou o taxi e apontou-se para fora do autocarro sumindo em uma portaria iluminada de seu condomínio.
- Olá Jerry, como vai?
- Tudo bem senhorita Parker, a dama está linda por sinal!
- Obrigada Jerry, bondade sua!
Jerry era um porteiro elegante, portava seus 50 e tantos anos com um ar jovial e aplicara um trabalho exuberante, o qual justificava seu salário altamente satisfatório.
Jerry acompanhou-a até o elevador e tornou-se à portaria. Katherine subiu ao décimo andar e adentrou ao apartamento 452.

Nenhum comentário:

Postar um comentário