quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Manhã, Tarde e noite - Parte 3

Pether Moretti era um homem calado e elegante de pouco mais de trinta anos. Era alto e magro com o rosto formado por planos convergentes que lhe davam um ar de severo e feroz, o qual não era. Seu curto cabelo loiro vivia penteado a moda social, um queixo saliente com uma cova inesperada e profundo olhos azuis com um leve tom castanho. Seu porte atlético era essencial em uma das suas profissões. Moretti era motorista de uma pequena empresa pela manhã, no qual fazia coletas e entrega de mercadorias com um caminhão furgão de uma marca conceituada em tecnologia, e ao anoitecer, era professor de história em uma universidade particular na mesma cidade onde envolvia-se com milhares de alunos semanalmente descontraindo e ao mesmo tempo sufocando-se com tantos trabalhos e problemas.
Pether teve uma infância marcada por dores emocionais envolvendo sua familia. Desde criança tinha de trabalhar na fazenda de um Coronel junto com seu velho pai. A familia Moretti tinha uma renda bastante complicada, e a unica casa em que viviam, era da fazenda. Quando Pether completara 17 anos mudou-se para a cidade junto com sua madrinha, lecionadora de uma instituição do governo, para então entrar no processo seletivo que o levara para a faculdade de história.
Ele se apaixonara desde o inicio pelo curso e por muitas garotas que la conviviam, tendo vários casos até sua formatura. Dois meses passaram-se após a conclusão de curso, e em uma noite quente de verão chegou a noticia de que seu pai e mãe haviam falecido em um acidente automobilístico vindo para a cidade. Moretti ficara mal por cerca de um ano tentando entender por aonde reiniciar sua vida, e, com todo o apoio de sua madrinha conseguiu dar a volta por cima e voltar à lecionar com sua turma. Pether era professor de um grande empresário do ramo de coletas de Charming, e logo ficara amigo do mesmo. Cold era um empresário que obtinha um monopólio do setor administrando sua empresa junto com sua mulher, Clara Robert. Encerrando-se o semestre letivo, Cold fez um convite para Pether trabalhar para si, como motorista de um de seus veículos, o qual Pether viera a aceitar dois dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário