quarta-feira, 21 de abril de 2010

Balada do Amor inabalável.


O vento batia frio e o sino da igreja tocava forte as suas vinte e duas badaladas simples. Parecia cena de filme, la fora tudo parado, ninguém nas ruas da cidade, eu procurava algum lugar aberto para comprar um café preto, passando pela avenida entrei em um local que parecia-me ser bom. Quando eu entrei ela estava ali, seus olhos acompanhavam o azul dos meus, meu cabelo bagunçado do vento frio e meu nariz com a ponta vermelha, la fora os termometros batiam os graus negativos do meu coraçao. Quando a vi, foi como uma dose de blender doze anos, meu coraçao esquentou como se quisesse dizer algo. Cumprimentei a balconista, fiz meu pedido e me dirigi a mesa do lado a que ela estava. Um rapaz chegou para conversa-la, e logo saiu. Tomei meu café e pedi uma dose de qualquer coisa que contivesse alcool. Eu queria mudar de mesa e sentar-me com ela, mas minhas pernas nao me acompanhavam, até que a dose fez efeito e fui falar com ela.
- Olá, eu não sei porque que você dispensou aquele camarada, mas eu fiquei Feliz.
Ela me olhou novamente, deu um sorriso e começamos a conversar, ou melhor, nos conhecer. A noite ia esfriando mas a conversa cada vez ficava melhor. Aquele jeitinho dela em seu mundinho fechado incrivel, ela portava um vestido preto por baixo de um casaco de pele, conversamos mais um pouco e saimos, entrei em meu carro, ela ia entrando no dela, quando a chamei e convidei-a para uma volta, ela aceitou. Dei a ideia de ela deixar o carro em casa que eu iria até la encontra-la, e assim eu ja ficava conhecendo o local que a linda princessa morava. Ela aceitou, saimos e fui seguindo-a até a sua casa. Saimos, ficamos como se ja nos conhecesse-mos à anos, quando o dia estava amanhecendo deixei-a em casa e fui embora. Dia seguinte, acordei com uma mensagem no celular. era dela. Liguei e conversamos mais vinte minutos, marcamos um encontro, e dia após dia o nosso amor ia ficando forte, mesmo a gente nao namorando iamos se apaixonando, a nossa relaçao ia passando apenas de sexo e diversao e ia ficando mais séria dia a dia. Eu estava completamente apaixonado por ela, ainda lembro, que eu estava lendo meus textos, só pra saber o que voce achou, dos versos que eu fiz e que, ainda, espero respostas. Ja era Verão, quase fim de ano quando começamos a namorar, e com o passar dos tempos vinham as brigas, um tanto por ciumes da parte dela e da minha e outro tanto para nao entrar em uma certa rotina. Mas como podiamos brigar tanto se eramos tao apaixonados um pelo outro, era Eu te amo pra cá, flores pra lá, chocolates, sexo, rock and roll. Um certo dia ela me deu uma noticia de que estava indo embora e nao iria mais voltar, Nova Iorque era sua proxima morada. Essa foi a hora em que o céu perdeu o azul e eu vi apenas a espessa massa da treva, a hora que as ruas ficaram vazias e as aves retornaram aos abrigos e os sons se dispersaram. No dia seguinte levei-a no aeroporto com minha camisa estampada com o rosto do Elvis e em todas as lacunas de volta eu via o olhar dela. Poemas, pipoca e cinema, com ela nunca mais, eu conheci o fim e tive que reinventar a minha vida, tomar um outro rumo sem saber onde por pontos e virgulas. Hoje, estou feliz novamente, lembro-me dela todos os dias mas como amizade, uma amizade verdadeira que levou uma parte de mim mas deixou uma parte de si. O dia e a noite, Parecem perfeitos novamente e quem sabe, o dia depois de amanha reserve algo de bom para mim e que o meu coração possa voltar a bater por alguem e nao apenas para me manter vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário